Audiência Pública que discutiu militarização nas Escolas do DF Hoje é sucesso na cidade Estrutural

0
41686

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu na noite de segunda-feira (22/04) a audiência pública para tratar da militarização das escolas públicas no DF. O encontro foi proposto pelo deputado Hermeto (MDB) e aconteceu no plenário às 19h.

Atualmente o projeto está funcionando na escola da cidade Estrutural, e hoje faz sucesso, segundo pesquisa feito pelo Jornal de Brasília, a população apoia a gestão compartilhada das escolas adotado pelo governo do Distrito Federal.

O projeto-piloto “Escola de Gestão Compartilhada” prevê a participação de integrantes da Polícia Militar, com a aprovação da comunidade escolar na gestão disciplinar. As equipes gestoras das unidades de ensino permanecerão com a responsabilidade pela parte pedagógica.

“Com a renovação do governo nas últimas eleições em 2018, vieram também muitas mudanças, entre elas a implementação da militarização em algumas escolas públicas do Distrito Federal. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) emitiu parecer favorável ao projeto da militarização das escolas públicas do Distrito Federal”, explicou o deputado Hermeto em audiência pública na CLDF.  

Militarização nas Escolas – Iniciou-se no início do primeiro semestre de 2019, a ação compartilha a gestão de quatro colégios públicos entre os servidores da Educação e da Polícia Militar. São eles o Centro Educacional l da Estrutural CED 308 Recanto das Emas e a CED de Ceilândia

“Estrutural” A professora ainda conta que quando entrou para dar aula na escola estava apreensiva. “Eu tinha muito medo de dar aula aqui, principalmente porque no intervalo os alunos brigavam muito. Agora, até na hora que eles podem brincar e se divertir eles têm disciplina. Na volta para sala de aula, é muito mais fácil recuperar a atenção deles, porque agora eles nos respeitam mais” conta a professora que trabalha na escola há 2 anos”.

 

SAIBA MAIS ACESSE: http://hermeto.com.br/