Carla Zambelli afirma que Dória está "brincando com a vida das pessoas" ao avaliar possibilidade de lockdown – Carla Zambelli

0
969
Carla Zambelli afirma que Dória está "brincando com a vida das pessoas" ao avaliar possibilidade de lockdown   Carla Zambelli
Carla Zambelli afirma que Dória está "brincando com a vida das pessoas" ao avaliar possibilidade de lockdown Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli criticou, nesta quarta-feira (03), a possibilidade avaliada pelo governador de São Paulo, João Dória, de colocar todas as cidades do estado na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva.

De acordo com a parlamentar, o “desgovernador está brincando com a vida das pessoas e vai quebrar todo o estado de São Paulo”, caso essa seja a nova decisão do governo paulista.

Ao classificar Dória como “incompetente, péssimo “gestor” e perverso”, Zambelli questiona: “em que mundo esse homem vive?”

A deputada lembra que João Dória, nesta pandemia, “já aumentou impostos – inclusive para as pessoas com deficiência -, diminuiu verbas para hospitais, aumentou as despesas com propaganda, destruiu a economia do estado mais rico do país e continua destruindo empregos e vidas com medidas autoritárias e sem o mínimo respaldo na ciência que ele tanto evoca”.

CRM do DF contra o lockdown

Na última segunda-feira (1º), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal posicionou-se contra o lockdown. Em nota, o CRMDF pontuou que “tal medida já se mostrou ineficaz, atentatória contra direitos fundamentais da Carta Magna e condenada até mesmo pela própria Organização Mundial da Saúde, nas palavras do Dr. David Nabarro: ‘o lockdown não salva vidas e faz os pobres muito pobres’”.

Fechamento de lojas em 2020 é resultado do “ver a economia depois”

Conforme mostrou o site G1 em matéria publicada na última segunda-feira (1º), “o Brasil perdeu 75,2 mil lojas em 2020, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O número é o saldo entre abertura e fechamento de estabelecimentos com vínculos empregatícios do comércio varejista brasileiro”.

Segundo os dados, o estado de São Paulo foi o que mais sofreu, com o fechamento de 20,3 mil estabelecimentos.

Para Carla Zambelli, “alguns governadores e prefeitos estão impondo a miséria à nossa população”.

imagem14-03-2021-09-03-39
imagem14-03-2021-09-03-39
, , , ,

Fonte: www.carlazambelli.com.br/carla-zambelli-afirma-que-doria-esta-brincando-com-a-vida-das-pessoas-ao-avaliar-possivel-lockdown/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=carla-zambelli-afirma-que-doria-esta-brincando-com-a-vida-das-pessoas-ao-avaliar-possivel-lockdown

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here