Carla Zambelli defende Daniela Reinehr em processo de impeachment na ALESC – Carla Zambelli

0
201
Carla Zambelli defende Daniela Reinehr em processo de impeachment na ALESC   Carla Zambelli
Carla Zambelli defende Daniela Reinehr em processo de impeachment na ALESC Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli manifestou-se publicamente nesta terça-feira (15) em defesa da vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr, que, injustamente, pode sofrer processo de impeachment nesta semana.

Para a parlamentar, a perseguição a Reinehr se deve pelo fato dela apoiar o presidente Bolsonaro e questiona o fato de “deputados estaduais quererem cassar o mandato de uma vice-governadora mesmo após ela ter sido inocentada pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas Estadual”. “Quem vota contra a Daniela vota contra o Bolsonaro”, ressalta.

Favorável ao impeachment do governador Carlos Moisés nos âmbitos jurídico e político, Zambelli afirma que Daniela não pode ser penalizada pelo erro do governador e que, caso a Assembleia aprove sua destituição, seria uma “tremenda injustiça”. “Se o impeachment da Daniela for aprovado, será aberto um precedente muito arriscado de destituições de governadores e presidentes junto aos seus vices, algo que nunca aconteceu no Brasil e que tornará o Poder Executivo completamente refém do Legislativo”, alerta.

imagem16-09-2020-01-09-01
imagem16-09-2020-01-09-01
Deputada federal Carla Zambelli e vice-governadora de SC Daniela Reinehr

Carla Zambelli lembra que em janeiro deste ano Daniela, exercendo a função de governadora, solicitou informações à Secretaria de Administração do Estado a respeito do aumento concedido pelo governador Carlos Moisés a procuradores estaduais, esta a razão do pedido de impeachment. “Ela não foi omissa e, mesmo não sendo sua função, pediu a manifestação da Secretaria a respeito do caso”, disse.

Principal interessado na queda de Moisés e Daniela, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, foi denunciado na última segunda-feira (15) pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro. A votação do impeachment no Plenário foi antecipada para o próximo dia 17.

, , , ,

Fonte: www.carlazambelli.com.br/carla-zambelli-defende-daniela-reinehr-em-processo-de-impeachment-na-alesc/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=carla-zambelli-defende-daniela-reinehr-em-processo-de-impeachment-na-alesc

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here