Carla Zambelli e deputados estaduais protocolam pedido de impeachment de João Dória – Carla Zambelli

0
755
Carla Zambelli e deputados estaduais protocolam pedido de impeachment de João Dória   Carla Zambelli
Carla Zambelli e deputados estaduais protocolam pedido de impeachment de João Dória Carla Zambelli

De iniciativa da deputada estadual Valéria Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli assinou pedido de impeachment contra o governador de São Paulo João Dória pelo cometimento de crime de responsabilidade. A peça conta ainda com assinaturas dos deputados estaduais Douglas Garcia, Castelo Branco, Danilo Balas, Frederico D’Avila, Major Mecca e Gil Diniz.

imagem11-09-2020-01-09-35
imagem11-09-2020-01-09-35

Os parlamentares afirmam que é necessária a atuação do Legislativo estadual para afastar o governador pois “despencam inúmeros casos de desvio de conduta, com compras fraudulentas, superfaturamento por preços excessivos, compra de respiradores, testes, equipamentos de proteção individual etc., falsidade ideológica de documentos oficiais, utilização de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas”.

Entre os casos de desvios descritos pelos deputados estão “a monumental façanha do governador de comprar 3.000 (Três Mil) respiradores da China, com um envio antecipando de mais de R$ 240 milhões de reais e, sem receber ao menos 1 (um) aparelho em solo nacional” e o “sobrepreço de produtos e eventual beneficiamento indevido de terceiros em contratações emergenciais pelo Governo do Estado de São Paulo, e desta vez o produto foi luvas cirúrgicas”.

Se condenado, João Dória poderá, além de perder o mandato, tornar-se inabilitado para o exercício de qualquer função pública pelo período de oito anos.

, , ,

Fonte: www.carlazambelli.com.br/carla-zambelli-e-deputados-estaduais-protocolam-pedido-de-impeachment-de-joao-doria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=carla-zambelli-e-deputados-estaduais-protocolam-pedido-de-impeachment-de-joao-doria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here