Carla Zambelli questiona motivação da greve do CORREIOS e lembra que empresa manteve empregos – Carla Zambelli

0
105
Carla Zambelli questiona motivação da greve do CORREIOS e lembra que empresa manteve empregos   Carla Zambelli
Carla Zambelli questiona motivação da greve do CORREIOS e lembra que empresa manteve empregos Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli se posicionou a respeito da greve dos CORREIOS, anunciada nesta terça-feira (18). Ela pontua que a empresa conseguiu manter os empregos dos funcionários, “algo quase impossível em qualquer outra companhia durante a pandemia”.

O CORREIOS emitiu uma nota na qual afirma que não há qualquer possibilidade de retirar direitos dos empregados. “A empresa propõe ajustes dos benefícios concedidos ao que está previsto na CLT e em outras legislações, resguardando os vencimentos dos empregados”. A estatal, que não teve danos causados pela pandemia do COVID-19, tem conciliado a segurança dos seus empregados “com a manutenção das suas atividades comerciais, movimentando a economia nacional”.

Para Zambelli, a greve tem caráter duvidoso. “Agora que o serviço de E-commerce tem sido muito utilizado e, por conseguinte, a demanda do CORREIOS aumentou, parece estranho que o sindicato tenha decidido paralisar agora. Seria o objetivo unicamente prejudicar o Governo Federal?”, questiona.

O presidente da empresa, General Floriano Peixoto, destaca que a greve “prejudica a todos”. “É preciso lembrar que muitos empresários têm usado os Correios como meio logístico para empreender durante a pandemia”, pontua. Peixoto questiona a intenção da greve, que, de acordo com ele, apela “para esse tipo de tática nociva e desleal”, uma vez que “as informações divulgadas nos informativos sindicais são flagrantemente inverídicas”.

Carla Zambelli lembra que a empresa já foi motivo de orgulho para os brasileiros na década de 90. “Infelizmente”, prossegue, “passou a ser utilizada para interesses escusos, causando rombo de mais de R$7 bilhões graças ao PT no caso do fundo de pensão”.

,

Fonte: www.carlazambelli.com.br/carla-zambelli-questiona-motivacao-da-greve-do-correios-e-lembra-que-empresa-manteve-empregos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=carla-zambelli-questiona-motivacao-da-greve-do-correios-e-lembra-que-empresa-manteve-empregos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here