Carla Zambelli votará contra a PEC3/2021 – Carla Zambelli

0
41
Carla Zambelli votará contra a PEC3/2021   Carla Zambelli
Carla Zambelli votará contra a PEC3/2021 Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli votará contra a PEC 3/2021. A declaração do voto foi dada em suas redes sociais após a relatora da Proposta de Emenda à Constituição, deputada Margarete Coelho (PP/PI), ter demonstrado estar tendente a acatar uma emenda do Partido dos Trabalhadores.

“Com a devida vênia, enxergo uma quebra de acordo da relatora @MargaretCoelho no texto final da PEC 3/2021, cedendo às pressões da esquerda. Por este motivo e seguindo a linha do meu eleitorado, votarei contra o mérito, apesar de ter assinado para oportunizar a discussão”, disse a parlamentar.

Zambelli defendia o texto original da PEC em relação ao caput do art. 53 da Constituição Federal, o qual acrescentava ao dispositivo o trecho em destaque: “Os Deputados e Senadores são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos, cabendo, exclusivamente, a responsabilização ético-disciplinar por procedimento incompatível com o decoro parlamentar“.

Contudo, após Margarete ter demonstrado, na noite da última quinta-feira (25), estar tendente a acatar a emenda supressiva do PT, que visa manter o texto do caput da forma que se encontra atualmente, ou seja, sem o trecho acima destacado, Zambelli declarou ser contrária à PEC.

“O novo trecho para o caput era bom, pois visava proteger a imunidade parlamentar consistente em liberdade em relação às opiniões, palavras e votos dos parlamentares. Sem ele, a PEC perde a razão de ser para quem defende a liberdade de expressão”, pontua Zambelli.

Foto: PSL na Câmara ,

Fonte: www.carlazambelli.com.br/carla-zambelli-votara-contra-a-pec3-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=carla-zambelli-votara-contra-a-pec3-2021

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here