Chadwick Boseman, o Pantera Negra, bate recorde do Twitter | Exame

0
84
Chadwick Boseman, o Pantera Negra, bate recorde do Twitter
Chadwick Boseman, o Pantera Negra, bate recorde do Twitter
Tweet que anuniou morte do ator de Pantera Negra foi recorde
Tweet que anuniou morte do ator de Pantera Negra foi recorde

Chadwick Boseman como o ‘Pantera Negra’, da Marvel: “Wakanda Forever” (Matt Kennedy/Marvel Studios/Divulgação)

O tweet da página de Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, que anunciou sua morte, na sexta-feira, foi o de maior repercussão da história. A informação foi confirmada pelo próprio Twitter, que publicou a mensagem “um tributo digno de um rei”. Em menos de 24 horas, a página recebeu mais de 6 milhões de likes, e com isso superou com folga o recorde anterior, de 2017, que pertencia ao então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O ator faleceu aos 43 anos, em Los Angelas, Califórina.

Em 2016, Boseman foi diagnósticado com um câncer de cólon. A mensagem em sua página informava que ele trabalhou nos últimos quatro anos, alternando filmagens com cirurgias e tratamentos quimioterápicos. O dignóstico chegou no mesmo ano em que foi selecionado para dar vida ao Rei de Wakanda, no filme “Capitão América: Guerra Civil”. Ele nunca havia falado sobre sua doença em público.

Veja também

O filme “Pantera Negra” se tornou uma das maiores bilheterias de filmes de super-heróis da história do cinema, com faturamento de 1,3 bilhão de dólares em bilheteria. Para comparação, “Vingadores: Guerra Infinita” acumulou bilheteria de 2 bilhões de dólares e o último dessa saga da Marvel, “Vingadores: Ultimato” foi a maior bilheteria do cinema de todos os tempos ao arrecadar 2,8 bilhões de dólares em receita no mundo todo.

Fonte: exame.com/casual/chadwick-boseman-o-pantera-negra-bate-os-recordes-do-twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here