Estudo afirma que beber cerveja faz melhor à pele do que cremes anti-rugas

0
152

Para quem gosta de cerveja, esta é uma mistura divina, consumida na maioria das vezes desde que se começa a entrar no mundo do álcool. Aliás, só quem aprecia uma boa cerveja sabe que nada se compara a uma “fresquinha” depois do trabalho para relaxar um pouco, especialmente depois de um dia cansativo.

Contudo, há que ter atenção em não exagerar, até porque nenhum excesso é bom, por muito que nos esteja a saber bem!

Ainda assim, tenho uma excelente notícia para todos aqueles que são amantes desta bebida: é boa para combater o envelhecimento!

Todos nós sabemos (e sentimos) a pressão que a sociedade coloca sobre as pessoas, especialmente nas mulheres, sobre a questão de ser cada vez mais jovem, mesmo que isso seja biologicamente impossível. Por isso, antes de mais, é importante referir que tudo o que faças com o teu corpo e rosto, faças-lo para ti, não para os outros.

De qualquer das formas, um estudo da Universidade de Valência descobriu que os antioxidantes que a cerveja tem são excelentes para retardar o envelhecimento. Na verdade, eles dizem que são muito melhores do que os cremes anti-rugas (que, aliás, devem começar a ser usados antes que as rugas apareçam, até porque a ideia é evitá-las e não reduzi-las).

De acordo com este estudo, a cerveja é rica em vitamina B6 e antioxidantes, que – como outros alimentos que possuem esses nutrientes – são bons para evitar problemas cardiovasculares.

Assim sendo, uma ou outra cerveja por semana não te vai fazer mal e até te vai ajudar a manter a tua pele linda e maravilhosa!

Fonte: UPSOCL