EUA: Atentado a tiros faz vítimas no Walmart de El Paso; três são detidos – Agenda Capital

0
142

Por Redação

EL PASO (Reuters) – Várias pessoas foram mortas em um ataque a tiros no WalMart de El Paso, Texas, neste sábado, e três suspeitos foram detidos, segundo autoridades.

O prefeito de El Paso, Dee Margo, disse que três pessoas foram detidas, mas ele não pôde dizer imediatamente quantas estavam diretamente envolvidas no crime.

O Departamento de Polícia de El Paso disse que a cena permaneceu ativa, perto do WalMart.

“Não há uma ameaça iminente. Não há um atirador ativo atualmente, mas isso não quer dizer que nós tornamos a cena segura neste momento”, afirmou o porta-voz da polícia de El Paso, Enrique Carrillo, a repórteres.

Várias agências de segurança pública correram à cena, incluindo a polícia local, estadual e agências federais, com agentes da Segurança Nacional e da patrulha da fronteira.

Uma testemunha disse que viu pelo menos uma pessoa dentro da loja com um ferimento fatal na cabeça e clientes com roupas manchadas de sangue.

Outras lojas também foram fechadas, enquanto oficiais da polícia esvaziavam o shopping na região leste da cidade, que fica na fronteira sul dos Estados Unidos com o México.

Vídeo publicado no Twitter mostrou clientes em uma loja de departamento sendo retirados do local, com as mãos para cima.

É possível ouvir um oficial gritando “mãos para o alto” na gravação.

Da Redação com informações da Reuters