GDF apoia ação social em homenagem ao Mandela Day – Agência Brasília

0
17
GDF apoia ação social em homenagem ao Mandela Day – Agência Brasília
GDF apoia ação social em homenagem ao Mandela Day – Agência Brasília

Em celebração ao Dia Internacional de Nelson Mandela, 18 de julho, a Embaixada da África do Sul promoveu a doação de alimentos e itens de higiene pessoal para uma instituição de acolhimento de crianças e adolescentes, o Larzinho Chico Xavier. A ação foi realizada nesta segunda-feira (19), com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF).

imagem19-07-2021-19-07-00
imagem19-07-2021-19-07-00
A ação conjunta faz parte da campanha Solidariedade Salva, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância | Foto: Ananda Ribeiro/EAI

O Larzinho foi escolhido para receber as doações por meio de uma articulação do EAI que, junto à Embaixada da África do Sul, selecionou a instituição. “Todos os dias crianças e adolescentes são negligenciados ao redor do mundo. Acreditamos que a cooperação entre países é uma maneira eficaz de enfrentar e combater essa negligência e, por isso, é um prazer promover essa doação”, afirma a chefe do EAI, Renata Zuquim.

Além de celebrar o Mandela Day, a doação faz parte da campanha Solidariedade Salva, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do GDF. Representando a pasta, Letícia Carvalho agradeceu aos envolvidos na ação “por não desistirem de fazer o bem”. Além disso, ela agradeceu ao Larzinho Chico Xavier “pelo trabalho tão nobre e tão bonito”.

Para o embaixador sul-africano, Wellington Vusi Mavimbela, “este não é um dia de discursos, mas de ação”. “O legado de Mandela, também conhecido como Madiba, nos inspira a apoiar grupos vulneráveis. Ele lutou por um mundo onde crianças possam ser crianças, lutou para tirá-las da fome, da violência e da vida sem um lar”, explica o embaixador.

O Larzinho

O Lar Infantil Chico Xavier é uma instituição privada, sem fins lucrativos, de acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Segundo o presidente do Larzinho, o empreendedor social Sylvio Pétrus Júnior, “as doações darão ainda mais condições para os cuidados com os pequenos”.

Leia também

DF vai participar da Expo Dubai em busca de investimentos

GDF apresenta oportunidades para Portugal

imagem19-07-2021-19-07-06
imagem19-07-2021-19-07-06

EAI participa de encontro internacional virtual

O Lar já atendeu cerca de 300 crianças desde que entrou em funcionamento, em 1995. “Vemos a criança e o adolescente não simplesmente nos aspectos básicos da alimentação, segurança, escola, mas como ser integral. Temos em nosso quadro o cuidado com a parte psicológica, pedagógica. E não importa quanto tempo as crianças ficam conosco; trabalhamos para que elas saiam daqui melhores, porque elas merecem isso”, conclui Sylvio.

Para saber mais sobre o Larzinho Chico Xavier, visite o site https://www.larzinhochicoxavier.org.br/.

* Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais 

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2021/07/19/gdf-apoia-acao-social-em-homenagem-ao-mandela-day

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here