GDF Presente reforça limpeza no Plano Piloto – Agência Brasília

0
23
GDF Presente reforça limpeza no Plano Piloto – Agência Brasília
GDF Presente reforça limpeza no Plano Piloto – Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente
Foto: Divulgação/GDF Presente
Desde cedo, uma equipe do GDF Presente está nas ruas para reforçar as ações de limpeza urbana na área central da capital | Foto: Divulgação/GDF Presente

Vento forte, árvores caídas, milhares de galhos de árvores quebrados e muitas folhas espalhadas pelos asfaltos e calçadas do Plano Piloto. Esse foi o saldo do forte temporal que caiu nessa terça-feira (26), na região, deixando um rastro de sujeira e medo. Desde às 5h30 desta quarta-feira (27), porém, uma equipe do GDF Presente (20 homens e oitos caminhões da Novacap) está nas ruas para reforçar as ações de limpeza urbana na área central da capital. 

“A equipe da Novacap fica com a parte de poda dos galhos e corte dos troncos e nós, do GDF Presente, ficamos encarregados de fazer a remoção de todo esse material”, detalha o coordenador do Polo Central Adjacente 1, do GDF Presente, Lucimário Barbosa, que comanda várias equipes espalhadas pela cidade. “A chuva fez bastante estrago, tivemos que mobilizar muitos homens para dar conta das demandas”, explica.

Leia também

Foto: Divulgação/GDF Presente
Foto: Divulgação/GDF Presente

Samambaia ganha seis campos de futebol

imagem27-01-2021-18-01-43
imagem27-01-2021-18-01-43

GDF Presente tira do atoleiro estrada vicinal no Itapoã

imagem27-01-2021-18-01-44
imagem27-01-2021-18-01-44

GDF Presente melhora estrada de acesso à escola na Rota do Cavalo

Equipes do GDF Presente estão espalhados em pontos de maior concentração de galhos caídos: Parque da Cidade; em frente ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães; nas proximidades do Planetário; e quadras 106/306 Norte e 107 Norte. “Estamos trabalhando para deixar todas as vias desobstruídas”, observa o coordenador do GDF Presente.

Vila Planalto

Com atuação em quatro regiões administrativas da área central da capital do país – Lago Sul, Lago Norte, Varjão e Plano Piloto -, desde a última semana, o Polo Central Adjacente 1 do GDF Presente trabalha para deixar a cidade mais limpa e arrumada. Os serviços começaram na semana passada, na Vila Planalto, com recolhimento de entulhos. O mesmo foi feito no início desta semana, em pontos específicos da Asa Norte e no Setor de Embaixadas Norte (SNE).

“Essas ações de manutenção e limpeza, realizadas pelo GDF Presente, no Plano Piloto, são fundamentais para evitar alagamentos, prevenir acidentes, preservar espaços e equipamentos tombados e contribuir com a segurança de toda a população”, ressalta a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Além de promover o embelezamento das vias e espaços abertos da cidade, como os gramados, a operação teve como principal viés o combate à proliferação do mosquito da dengue. Dezenas de toneladas de materiais, como pneus,  garrafas pets, latas, plásticos e objetos em desuso, foram retirados do local. Três caminhões basculantes, com capacidade de 16 toneladas cada, foram usados na operação.

“Estamos muito atentos à questão do mosquito da dengue nesse período de chuva”, chama a atenção o coordenador do Polo Central, Lucimário dos Santos Barbosa, responsável, com sua equipe, pela manutenção e zeladoria do Varjão, Lago Sul, Lago Norte e Plano Piloto.

Galeria de Fotos

GDF Presente reforça limpeza no Plano Piloto
GDF Presente reforça limpeza no Plano Piloto

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2021/01/27/gdf-presente-reforca-limpeza-no-plano-piloto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here