Gutemberg toma posse nesta quinta (4) como presidente da Federação Nacional dos Médicos – Agenda Capital

0
170

Dr.Carlos Fernando e Dr. Gutemberg. Foto: SindMédico

A nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), toma posse nesta quinta-feira (4), às 20h, no auditório do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), para o quadriênio 2019/2023.

Por Delmo Menezes

O presidente SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, e o vice-presidente, Carlos Fernando assumirão, a Presidência e a Secretaria-Geral da Federação Nacional dos Médicos. Na vice-presidência ficou o presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Otto Fernando Batista. O Conselho de Representantes da entidade elegeu a nova diretoria por unanimidade no dia 31 de maio de 2019.

A nova diretoria assume em um momento delicado, em função das dificuldades impostas desde o fim da obrigatoriedade do imposto sindical. De acordo com Dr. Gutemberg, a entidade seguirá representando a classe médica nos grandes debates nacionais sobre a Medicina, sobre o exercício profissional e a formação do médico e sobre as políticas de saúde no Brasil.

“Temos grandes focos de atenção questões urgentes, como a questão da revalidação de diplomas obtidos no exterior e a cobrança de qualidade nos cursos de Medicina oferecidos no País, a Carreira Médica de Estado e a reforma da Previdência, entre outras”, afirma Dr. Gutemberg.

Para o secretário-geral, Carlos Fernando, “é uma honra ocupar essa posição nesse órgão tão importante para a nossa categoria. A Fenam tem a responsabilidade de representar a classe médica em instâncias onde os sindicatos de base não são sequer atendidos. Diante de um cenário político de grandes incertezas, é fundamental fortalecermos a nossa Federação”, enfatiza o médico.

O novo presidente da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Gutemberg Fialhoé médico ginecologista e obstetra, atua em perícias médicas e detém o registro da Ordem dos Advogados do Brasil, com especialização em direito médico. É membro titular da Academia de Medicina de Brasília, Presidente do SindMédico-DF, Presidente eleito da Federação Nacional dos Médicos e suplente de deputado distrital

VEJA A COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA FENAM:

Presidente: Gutemberg Fialho

Vice-presidente: Otto Fernando Baptista

Secretário-geral: Carlos Fernando da Silva

Diretor de Finanças: Geraldo Ferreira Filho

Diretor de Assuntos Jurídicos: Lucia Maria de Sousa Aguiar dos Santos

Diretor de Comunicação: Marlonei Silveira dos Santos

Diretor de Relações Institucionais e Sindicais: Jorge Sale Darze

Diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente: Adhemar de Figueiredo Neto

Diretor de Relações Trabalhistas: Robson de Azevedo

Diretor de Benefício e Previdência: Valdir Siroma

Diretor de Saúde Suplementar: Márcio Costa Bichara

Diretor de Direitos Humanos: José Maria Pontes

Segundo secretário-geral: Manoel Marques

Segundo diretor de Finanças: Antônio Geraldo da Silva

Diretora adjunta: Franscine Leão Rodrigues Acar Pereira

Da Redação do Agenda Capital