Projeto 139/2021, de autoria da deputada Carla Zambelli, regulamenta o uso da telemedicina – Carla Zambelli

0
158
Projeto 139/2021, de autoria da deputada Carla Zambelli, regulamenta o uso da telemedicina   Carla Zambelli
Projeto 139/2021, de autoria da deputada Carla Zambelli, regulamenta o uso da telemedicina Carla Zambelli

Protocolado na tarde desta quarta-feira (03), o PL nº /2021 autoriza a prática da telemedicina no Brasil no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS e da rede privada de saúde.

De acordo com a proposta, as ações de telemedicina poderão “contemplar o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito do SUS, bem como na saúde suplementar e privada” e “a transmissão segura de dados e informações médicas”.

O projeto assegura o direito de escolha do médico em utilizar ou não a telemedicina, além de indicar “consulta presencial sempre que entender necessário”.

Carla Zambelli pontua que a telemedicina já é aceita em diversos países como Canadá, Inglaterra, Alemanha, França, Japão, Coreia do Sul e Singapura e ressalta que, se aprovada, poderá “otimizar o diagnóstico e atendimento médico oferecido ao paciente”

Para ela, a nova tecnologia pode proporcionar “melhoria da assistência especializada” e ampliação, por parte do trabalho médico, do “mapa de atuação, deixando de estarem restritos ao local de seu consultório”.

imagem04-02-2021-01-02-50
imagem04-02-2021-01-02-50
, ,

Fonte: www.carlazambelli.com.br/projeto-139-2021-de-autoria-da-deputada-carla-zambelli-regulamenta-o-uso-da-telemedicina/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=projeto-139-2021-de-autoria-da-deputada-carla-zambelli-regulamenta-o-uso-da-telemedicina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here