Tsitsipas e Kyrgios vencem e se enfrentam na semifinal em Washington – ISTOÉ Independente

0
114

O grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Nick Kyrgios venceram seus jogos nesta sexta-feira e vão se enfrentar, neste sábado, em uma das semifinais do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Primeiro cabeça de chave, Tsitsipas bateu o francês Benoît Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. O polêmico Kyrgios passou pelo eslovaco Norbert Gombos com um duplo 6/3.

Na outra semifinal, o embate reunirá o russo Daniil Medvedev, terceiro cabeça de chave, contra o alemão Peter Gojowczyk. Os dois tiveram mais trabalho para prosseguir na competição.

Medvedev alcançou as semifinais, ao superar o croata Marin Cilic, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (9/7). Já Gojowczyk teve de jogar três sets para eliminar o britânico Kyle Edmund: 6/3, 4/6 e 6/3. A final está prevista para domingo.

Em Kitzbühel, na Áustria, o tenista local Dominic Thiem, quarto do ranking mundial, venceu o italiano Lorenzo Sonego na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8), em 1h46min de jogo.

O adversário do austríaco na decisão será o espanhol Albert Ramos-Viñolas, que bateu o norueguês Cásper Ruud por 7/5 e 6/4. Será a segunda decisão consecutiva de Ramos, campeão em Gstaad, na Suíça, na semana passada.

Thiem vai tentar a terceira conquista do ano, após ganhar em Indian Wells e o Conde de Godó, em Barcelona, além de ser finalistas em Roland Garros, onde perdeu para Rafael Nadal.

Thiem e Ramos já se enfrentaram duas vezes. A primeira foi em 2016, nas quartas de final de Chengdu (China), com vitória do espanhol. No segundo duelo, austríaco saiu vencedor, em 2018, nas semifinais do Rio Open.

Tópicos

Kyrgios tênis Tsitsipas WASHINGTON

Comentar no Facebook

Assine! Confira todos os descontos em assinaturas