Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Distrito Federal (CIAT-DF) – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

0
56
Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Distrito Federal (CIAT DF) – Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Distrito Federal (CIAT DF) – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

O Centro de Informação Assistencial e Toxicológica do Distrito Federal (CIAT-DF) foi criado em 16 de junho de 2004, por meio do decreto Nº 24.656 e regulamentado em 12 de maio de 2006, por meio da Portaria No. 23.

 

Tem como finalidade a assessoria técnica especializada frente às emergências toxicológicas, sustentar um sistema abrangente de informação e documentação atualizada em Toxicologia Clínica e Ocupacional no âmbito do Distrito Federal, considerando os medicamentos e demais agentes tóxicos existentes em nosso meio.

 

As informações geradas devem ser capazes de subsidiar as políticas públicas de saúde, incluindo os serviços de vigilância, assistência em saúde e áreas afins, assim como à população em geral.

 

Além do atendimento emergencial, o CIT também possui um ambulatório que atende aos trabalhadores do DF, expostos a agentes tóxicos em seus trabalhos e que apresentam alterações clínicas ou laboratoriais e que necessitem de tratamento e acompanhamento.

 

O CIT-DF é uma unidade de referência em toxicologia, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, subordinado à Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS). Tecnicamente está vinculado à Rede Nacional dos Centros de Informações e Assistência Toxicológica (Renaciat) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

Fonte: saude.df.gov.br/centro-de-informacao-e-assistencia-toxicologica-do-distrito-federal-ciat-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here