Dicionário de Empreender | Exame

0
52
Dicionário de Empreender
Dicionário de Empreender
imagem17-09-2021-02-09-03
imagem17-09-2021-02-09-03

Dá uma olhada nos primeiros que escolhi para explicar de forma simples e prática, o que você na verdade já sabe e faz! (Alistair Berg/Getty Images)

Muita gente me pergunta como escolho o que vou apoiar, qual fator é mais importante  para mim na hora de escolher onde ou em quem investir.  Sempre falo que o brilho no olho – de quem é apaixonado pelo que faz – e o domínio da gestão do negócio são os fatores que mais me atraem ao apostar em determinado negócio. Mas mesmo assim, muitos “morrem na praia”, com medo de não ter conhecimento suficiente em aceleração dos negócios. Para apoiar, criei o “Guia do Empreendedor de Sucesso”, assim, você ficará mais familiarizado com termos que parecem difíceis, mas que na prática você já executa. Dá uma olhada nos primeiros que escolhi para explicar de forma simples e prática, o que você na verdade já sabe e faz!

Valuation

Esse termo – como a maior parte em inglês do mercado – define o valor de uma empresa. Nele tomamos como principais fontes de análise geração de fluxo de caixa e expectativas para expansão (futuro capital).

Business Plan

Ele é o plano de negócio da sua empresa. Detalhe o produto ou serviço, e inclua quais são as metas a serem conquistadas, projeções financeiras (curto, médio e longo prazo), estratégias para que essas metas sejam cumpridas – comerciais, marketing, e todas as despesas.

Capital de Giro

Esse é o nome dado a todo recurso (dinheiro) que está dedicado à manter a empresa operando. Essa “verba” é destinada e pode ser utilizada nos custos da empresa, para mantê-la em operação.

Escala

“Como escalar um negócio?” Uma pergunta clichê dentro do mundo dos negócios. Mas o que é escalar? É a capacidade de se replicar o serviço ou produto, atingindo mais vendas, mais clientes, mais regiões, sem perder qualidade.

Pitch

Eu faço um programa dedicado no Instagram toda terça-feira chamado Pitch 2 minutos, que lá fica bem claro o que é o PITCH. Basicamente, é uma breve apresentação, com caráter de “discurso de venda” da sua empresa (seja ela focada em negócio ou serviço). Na prática, ele se faz para um grupo de investidores, a fim de captar recursos para o projeto. Para isso:

Conte a dor que resolve

Como resolve

Qual o mercado

Quanto fatura

E a necessidade para o investidor

ROI

O famoso “retorno sobre o investimento”, traduzido ao pé da letra, reflete a relação que se faz entre o que se investiu em uma empresa x o lucro que ela oferece ao investidor.

Fonte: exame.com/blog/empreender-liberta/dicionario-de-empreender

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here