13 de agosto de 2022


A Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos e Cidadania LGBT (COORLGBT), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), fará ação de conscientização durante a 23ª Parada LGBTQIA+ de Brasília, neste domingo (3), às 14h. Na ocasião, a equipe da Sejus distribuirá preservativos e panfletos com informações sobre direitos e contatos de órgãos e serviços de atendimento ao público LGBTQIA+.

A parada terá concentração no Congresso Nacional, a partir das 14h. “A parada é um espaço para celebração de conquistas, com  diversão e alegria, mas também uma oportunidade para esclarecimentos sobre direitos e fortalecimento da luta por igualdade e respeito ao público LGBTQIA+”, ressalta o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

A Sejus busca criar mecanismos efetivos para que a luta contra o preconceito seja sempre lembrada, seja por meio da conscientização das pessoas, o aumento da representatividade do público LGBT ou oferecendo acesso aos diversos canais de denúncias, que fazem um papel primordial nessa batalha.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.