13 de agosto de 2022


A Marcha para Jesus movimentou a região central de Brasília, na manhã deste sábado (2), reunindo centenas de fiéis, autoridades e moradores de vários pontos do Distrito Federal. A caminhada teve início nas imediações do Palácio do Buriti, seguindo até a Praça dos Três Poderes, acompanhada de muitas orações e música gospel tocada de cima de trios elétricos.

Centenas de fiéis, incluindo muitas crianças, participaram do evento na manhã deste sábado (2) | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Com o tema “Pela família, pelo Brasil”, o evento teve a participação de secretários do Executivo local. Titular da pasta da Família, Léo Vivas fez todo o percurso a pé e ressaltou a importância da unidade familiar no atual momento. “É um movimento que chama atenção para as pessoas valorizarem a família, contra o aborto. Percebemos que, durante a pandemia, se potencializaram muito os problemas familiares”, frisou.  “Brigas, agressões, atingindo filhos também. E Jesus é o caminho, a solução para esses problemas”, complementou Vivas.

Secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos também acompanhou o momento de fé e lembrou que a marcha retorna após dois anos suspensa devido à pandemia do coronavírus. “As pessoas não puderam participar nos últimos tempos de um momento especial como esse devido às restrições. Aqui há uma congregação das igrejas, a busca por Deus, pela fraternidade. Isso tudo é essencial”, pontuou.

Pastor Chancerley Santana, coordenador-geral da Marcha para Jesus | Foto: Eline Luz / Agência Brasília

A Marcha para Jesus em Brasília é organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) e o evento já passou este ano pelas capitais São Paulo, Florianópolis, Manaus e Curitiba. “Este ano, chegamos à 20ª edição da marcha, um momento de reunir famílias, jovens, crianças, enfim, o povo na rua. Um momento de juntar seguidores de diversas religiões, não só os evangélicos”, disse o coordenador-geral do evento, pastor Chancerley Santana.

Celebrar e agradecer pela vida

Moradora de Samambaia, Rosirene Cipriano  participou pela primeira vez do evento | Foto: Eline Luz / Agência Brasília

Entre os cristãos que enfrentaram o sol forte para a caminhada, estava o gerente comercial Wellington Monteiro, 38 anos. Morador do Núcleo Bandeirante, ele foi com a esposa Hellen, 35, e o filho João, 2. “Morava na cidade de Barreiras, na Bahia, e lá não tinha um evento como esse. Como cristão, estou gostando muito dessa oportunidade de celebrar, de agradecer pela vida e pela saúde”, contou.

Evangélica e entoando várias canções religiosas, a massagista Rosirene Cipriano, 32, era uma das mais animadas perto do trio. Deixou Samambaia cedo, com o grupo de orações da congregação. “É a minha primeira vez, estou achando uma maravilha. Presença de Deus total aqui, muitas famílias. Mais uma oportunidade de falar sobre Deus para as pessoas”, finalizou.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.