
A Polícia Civil investiga um caso de agressão de uma mulher contra uma estudante, de 13 anos, do Centro de Ensino Fundamental 3 de Sobradinho I, no Distrito Federal. Adolescentes gravaram o momento em que a mãe de uma outra aluna chamou a jovem de “moleca”. Em seguida, ela mandou a adolescente “calar a boca” e deu um soco no rosto dela
O caso foi na quarta-feira (22) , em frente ao colégio. Outros estudantes tentaram segurar a agressora. “Ê, sua maluca”, diziam, aos gritos. A mulher é mãe de uma aluna do 8º ano do Ensino Fundamental. A direção do CEF 3 informou que ela foi à escola “tirar satisfação”, após uma briga entre a filha e a jovem agredida.
O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) como “vias de fato, lesão corporal e ameaça”. A reportagem tenta localizar a defesa da mulher. À polícia, ela disse que tentava defender a filha de outros alunos e que chegou a ter o pneu do carro furado.
O pai da adolescente agredida, o comerciante Milton Gomes, disse à TV Globo que os desentendimentos começaram nas redes sociais.
“Minha filha deixou de falar com a filha dela (…) coisa de adolescente. E começou discussão no colégio, mas não teve nada de agressão. Quando minha filha saiu lá fora, ela [a agressora] estava esperando minha filha”, afirma. Segundo Milton, a adolescente está com medo.
“Minha filha está muito abalada e não quer nem ouvir em colégio, com medo de que possa acontecer o pior”, diz.
O diretor da escola, Robson Salazar informou que as duas estudantes serão transferidas para outro colégio. “Está todo mundo chocado, né? A gente está triste. É lamentável! Aqui na escola nós não temos esse histórico”, afirma.
“A gente está muito preocupado com essa questão da agressividades dos adolescentes, da agressividade dos pais, principalmente. As famílias estão agressivas. A gente tem presenciado algumas discussões aqui. Os pais chegam na escola alterados, já nervosos. E esse comportamento deixa a gente muito preocupado”, lamenta.
Fonte: G1