9 de agosto de 2022



Pelo menos 220 bocas de lobo de Arniqueira já foram limpas e desobstruídas para a passagem das águas das chuvas que voltam em outubro. O número representa 70% das entradas de canais das redes fluviais da região e deve chegar a 100% até o final de julho. O trabalho atende a demandas apresentadas pela população por meio dos canais de Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF).

O mutirão já retirou mais de seis toneladas de lixo, folhagens e entulho das bocas de lobo | Fotos: Divulgação AR Arniqueira

Coordenado pela Administração Regional de Arniqueira, o mutirão de limpeza conta com a colaboração de servidores de diferentes órgãos do GDF e já retirou mais de seis toneladas de lixo, folhagens e entulho das bocas de lobo, preparando a cidade para o fim da estiagem.

“Todo esse trabalho preventivo fará com que, quando chegarmos mais perto das chuvas, só tenhamos pequenos ajustes a serem feitos”, explica o gerente de Obras da administração, Norberto Duarte.

Uma das solicitações de limpeza e reparo nas bocas de lobo do Areal, em Arniqueira, foi de Denilson Batista Amorim, o Nem. Técnico de polimento de veículos, o morador de 49 anos conta que o lixo descartado na rua pelas próprias pessoas é um dos agravantes para os entupimentos quando chove, já que é levado pelas águas e obstrui os canais de passagem.

“São sapatos, bonecas, latinhas, garrafas… Isso tudo seca em meio à terra e vira uma massa dura, impedindo a passagem da água e causando alagamentos. Agora tudo isso tem sido retirado. Tá ficando bom demais”, avalia ele.

The post Mutirão de limpeza em bocas de lobo prepara Arniqueira para as chuvas appeared first on Agência Brasília.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.