13 de agosto de 2022


No Distrito Federal, existem mais de 87 mil pessoas que se identificam como LGBTQIA+, segundo a última Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021. Divididos por faixa etária, cerca de 6,1% possuem entre 18 e 29 anos, 3,4% entre 30 e 59 anos, e 1,9% têm 60 anos ou mais.


A pesquisa é direcionada tanto para pessoas LGBTQIA+ como também pessoas cisgênero e hétero

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Diretos e Cidadania LGBT e o Fundo para a População das Nações Unidas (UNFPA) estão fazendo uma pesquisa inédita no Distrito Federal sobre gênero e orientação sexual.

Direcionado tanto para pessoas LGBTQIA+ como também pessoas cisgênero e hétero, ou seja, todo mundo, o levantamento quer obter informações sobre gênero, orientação sexual, percepção ou vivências de situações de violência e discriminação.

Você que tem mais de 18 anos e mora no Distrito Federal está convidado a responder esta pesquisa, que, além de orientar o governo local a criar políticas públicas para a população LGBTQIA+, servirá como fonte de conhecimento sobre a realidade dela na cidade.

Para participar, basta separar dez minutos do seu tempo e acessar o link //qrco.de/OlharInclusivo. É interessante ressaltar que, assim como outras pesquisas, os questionários são sigilosos.

A análise das informações coletadas será amplamente divulgada ainda neste ano.

*Com informações da Codeplan



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.