9 de agosto de 2022


Adélio Bispo foi considerado inimputável e a Justiça impôs medida de segurança de internação. Dessa forma, o prazo para nova avaliação médica do militante se encerraria em 14 de junho de 2022. Vale lembrar que o atentado aconteceu em 6 de setembro de 2018 na cidade de Juiz de Fora.

Vale destacar que a nova perícia médica de Adélio Bispo de Oliveira, criminoso autor da facada em Jair Bolsonaro (PL), foi agendada para o dia 25 de julho. Contudo, a avaliação dos peritos da Justiça Federal vai determinar sobre o fim ou permanência da periculosidade, ou seja, pode resultar na liberdade dele.

Você pode gostar de: Bolsonarista é assassinado em plena luz do dia vestindo camisa do presidente

Os trabalhos sobre a nova avaliação de Adélio Bispo pode durar quase o dia todo

Importante informar que os trabalhos estão programados para começar às 8h. Contudo, poderão se estender até às 18h, ficando a critério dos peritos. Além disso, os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU). Em resumo, se o quadro de saúde mental apresentado por Adélio Bispo no exame pericial citado na sentença ainda persiste.

Confira: Mídia militante é desmascarada por Flávio Bolsonaro sobre evento no Maracanãzinho

Em conclusão, de acordo com o juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, o diretor do Presídio Federal deve providenciar o que for necessário para a realização da perícia, até mesmo os prontuários do interno. Por fim, foram também intimados o MPF além da DPU, para ciência e, caso seja necessário, informar os assistentes técnicos. O laudo pericial deverá ser juntado em até 30 dias após a conclusão dos trabalhos.

Talvez você possa gostar de: Maracanãzinho: Bolsonaro manda recado para juíza: “Bandeira do Brasil é símbolo nosso”

Source link



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.