12 de agosto de 2022


O Instituto Brasília Ambiental divulgou nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final da análise documental e curricular dos participantes do processo seletivo que visa à contratação de 150 brigadistas florestais. A análise documental e curricular é uma das fases para seleção de seis supervisores de brigada, 24 chefes de esquadrão e 120 brigadistas combatentes. Confira aqui o resultado.


Candidatos que queiram mudar seu dia de testes devem fazer a solicitação e apresentar justificativa até as 17h desta sexta-feira (15)

Os candidatos selecionados deverão se apresentar para a realização da segunda etapa do processo seletivo, que são os testes de aptidão física (TAFs) e o de habilidades no uso de ferramentas agrícolas (Thufa). Ambos têm caráter classificatório e eliminatório.

Os testes iniciam na próxima segunda-feira (18), às 8h. Porém, o candidato deve chegar com uma hora de antecedência para fazer o cadastro, portanto, às 7h. Pela manhã, será aplicado o Thufa; à tarde, o TAF. Esse primeiro dia é para os candidatos cujos nomes comecem com as letras de A a I. Os candidatos que tenham nome iniciado pelas letras de J em diante farão os testes no dia 19, no mesmo horário agendado para o dia anterior.

A contratação dos 150 brigadistas faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), com objetivo de prevenir e combater incêndios florestais nas unidades de conservação | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O local de realização dos testes é a Caesb da Granja do Torto – Vila dos Operários, PqEAT, Parque Nacional de Brasília, Brasília – DF, nesta localização. Candidatos que queiram mudar seu dia de testes devem enviar e-mail com solicitação e justificativa para o e-mail digep@ibram.df.gov.br até as 17h desta sexta-feira (15).

De acordo com o edital, os candidatos devem comparecer ao local dos testes usando máscara para prevenção de contágio da covid-19 e só poderão retirá-la no momento da começar o teste. A temperatura corporal dos candidatos será medida na chegada.

O TAF constará de caminhada com bomba ou mochila costal. A distância percorrida será de 2,4 km para o sexo masculino e 2 km para o sexo feminino, transportando um equipamento de cerca de 20 quilos, com o prazo máximo para conclusão de 30 minutos. O avaliador vai cronometrar o teste e anotar o tempo de chegada de cada candidato. Quanto ao Thufa, serão avaliados a qualidade e o tempo da capina. A previsão é que a divulgação do resultado preliminar desses testes ocorra no dia 21.

A organização do processo ressalta que, para participar do Thufa, o candidato poderá levar a sua própria enxada, bem como água, alimentação e as vestimentas adequadas para a etapa.

A contratação dos 150 brigadistas faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com objetivo de prevenir e combater incêndios florestais nas unidades de conservação espalhadas pelo DF. Os brigadistas contratados também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.