Stefanini busca startups focadas em saúde para programa de aceleração | Exame

0
68
Stefanini busca startups focadas em saúde para programa de aceleração
Stefanini busca startups focadas em saúde para programa de aceleração
imagem19-09-2021-14-09-30
imagem19-09-2021-14-09-30

Programa visa jornada end to end para explorar as visões e soluções da startup participante (Ilustração/Getty Images)

Grupo Stefanini, multinacional brasileira que tem experiência com mais de 65 startups e 25 ventures no portfólio de soluções digitais, lança o 87.co, programa de startups, com objetivo de oferecer além da aceleração tradicional, como, também, buscar a geração de novos modelos de negócios. A primeira edição acontecerá a partir deste mês até 15 de dezembro. Para mais informações, acesse o site.

Considerado uma evolução do reconhecido Open Startups, o 87.co espera acelerar até cinco startups focadas no segmento de saúde nesta primeira edição, conectando suas soluções com as do Grupo Stefanini para escalar projetos futuros e promover maior engajamento entre os empreendedores da área de health, que tem crescido exponencialmente.

Para esse desafio, o grupo escolheu como parceiro estratégico para o hunting de startups o Innovation Latam, que é um hub de inovação digital que fomenta conexões entre startups, empresas, governo, academia e investidores. Com impacto em toda América Latina, desde 2016 desenvolve ações voltadas para o fomento do empreendedorismo regional e já conta com mais de 20 mil startups em seu catálogo.

As startups do 87.co irão participar de um desafio onde terão a oportunidade de desenhar uma solução e um novo modelo de negócios com uma visão integrada à proposta da Stefanini, considerando todo processo de acompanhamento e mentoring, do desenho inicial até uma fase de vitrine comercial.

“Será uma jornada end to end para explorar as visões e soluções da startup participante. Para chegar a esse conceito, a equipe trabalhou arduamente no levantamento de critérios que contemplam, de forma integrada, a entrega de valor do programa, facilitando um espaço de cocriação, coparticipação e conexão com nosso ecossistema de inovação”, afirma Mary Ballesta, diretora global de Inovação do Grupo Stefanini.

Segundo a executiva, o programa traz visibilidade de ideias e de novas iniciativas para o grupo, além de criar aceleradores para todo ecossistema de inovação. Entre seus principais atributos, será o responsável pelo desenho de novos modelos de negócio, além de facilitar a inovação aberta e gerar oportunidades entre a Stefanini, startups e clientes.

O programa 87.co está relacionado ao guarda-chuva de iniciativas chamada de Sala 87, denominação que surgiu a partir da história de empreendedorismo da fundação da Stefanini na casa do Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini, no ano de 1987. Outras iniciativas que fazem parte da Sala 87 são o Open Ideias (espaço para troca de experiências e reflexões), o WIN (Women Innovation Network, que conecta lideranças femininas para debaterem sobre tópicos dentro do universo da inovação), entre outros.

DNA de Inovação

Recentemente, a Stefanini foi reconhecida no Ranking Top 100 Corps 2021, divulgado pela plataforma 100 Open Startups, que avaliou as premiadas a partir de dados gerados pelo mercado, por meio de contratos registrados entre as corporações e as startups. Em sua primeira participação, passou a ocupar a sexta posição no ranking geral e o primeiro lugar na categoria Serviços Profissionais, reforçando seu DNA de empreendedorismo e inovação, a partir da mudança de mindset que valoriza o trabalho em inovação aberta, escalando capacidades e experiências para todos envolvidos.

Veja também

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

 

Fonte: exame.com/bussola/stefanini-busca-startups-focadas-em-saude-para-programa-de-aceleracao

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here